terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Senador

Um senador está andando tranquilamente, quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso, e ele da de cara com um Anjo na entrada.
-"Bem-Vindo!"; diz o anjo.
-"Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui sabe, então não sabemos o que fazer com você.
-" Não vejo problema é só me deixar entrar"; diz o senador.
- "Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:
-" Você passa um dia no Paraíso e um dia no Inferno. Aí você pode escolher onde quer passar a eternidade.
-" Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso"; diz o senador.
-"Desculpe, mas tenho ordens e tenho que cumpri-lás.
Assim, o senador é acompanhado até o inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo um clube onde estão todos os seus amigos e outros politicos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é comprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos as custas do povo. Jogaram uma partida descontraída e depois comeram lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertiram tanto que, antes que ele perceba já era hora de ir embora.
Voltando a porta do Paraíso, a porta se abre e ele se depara com um grupo de anjos e de servos do Senhor, que ficam tocando, cantando e louvando ao Senhor.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e o anjo retorna.
-" E ai? Você passou um dia no Paraíso e outro no inferno. Agora escolha onde vai passar a eternidade.
-"Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar no inferno".
Então ele é levado de volta ao inferno... As portas se abrem novamente e ele se vê no meio de um terreno cheio de lixo e destruição. Ele vê todos os seus amigos com as roupas rasgadas e sujas catando e separando o lixo. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-"Eu não entendo", gagueja o senador -"Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um lindo clube, lagosta e caviar a vontade, e nós dançams juntos e nos divertimos o tempo todo. Agora eu só vejo destruição, tristeza e todos os meus amigos arrasados!!!".
O diabo olha para ele, sorri ironicamente e diz:
-"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..".
( Texto base recebido via email e modificado para publiação por Nayara Fanzi )

Nenhum comentário:

Postar um comentário